terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Hino Nacional Brasileiro, documentário

Hino Nacional Brasileiro, documentário
Hino Nacional Brasileiro,O Canto das Crianças
Um documentário que resgata a cidadania das pessoas
Excelente brinde para sua empresa


O mais importante e completo trabalho realizado sobre o Hino Nacional Brasileiro. onde 400 crianças de todas as partes do Brasil, do Chuí no extremo sul do Rio Grande do Sul à uma comunidade indígena situada em uma ilha, a do Jutuba na foz do Rio Amazonas já no Pará, passando por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, cantam e comentam as letras e expressões do Hino Nacional.


Fúlgido, Garrida, Retumbante, Plácidas, Penhor, Lábaro, Brado, Vívido, Límpido,Impávido, Fulguras entre outras são palavras que apesar de serem cantadas, muitas pessoas não sabem os seus significados.

Sol da Liberdade, Berço Esplêndido, Penhor dessa Igualdade, Glórias do Passado, Florão da América, entre outras expressões, possuem também os seus mais diversos significados no conceito de cidadania e são discutidos por essas crianças.

Documentário escrito, dirigido e produzido pelo cineasta Carlos Guimarães de Matos Jr e patrocinado pela empresa ARNO dentro da Lei de Incentivos à Cultura. Lei Rouanet. Ministério da Cultura.

A música do Hino Nacional Brasileiro é apresentada em diversos arranjos musicais e executada ao som de diversos instrumentos .

Na cidade de São Paulo devido a sua grande agitação o nosso Hino Nacional é executado ao som de uma guitarra e no ritmo de um rock.

Na cidade de Tiradentes, pelo seu lado barroco, temos o Hino Nacional apresentado em forma de Coral.

Na cidade de Petrópolis por seu passado o Hino está ao som do Cravo.

Em Salvador temos o Hino Nacional ao som de Berimbau.

e assim por diante.

Kit com um DVD de 50 minutos e um Livreto

No livreto,  além da história do Hino Nacional ( esse é o 3° hino brasileiro) temos a biografia de seus autores, a cronologia ( sim o autor da música não conheceu o autor da letra), sua pauta musical, sua ordem direta ( sim porque ele foi escrito na ordem inversa..." Ouviram do Ipiranga as margens plácidas"...quem ouviu?),  os significados de suas palavras "difíceis" e expressões conceituais ( como " Deitado eternamente em berço esplêndido) , exercícios para a sala de aula entre outras informações.

RAIZES PRODUÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário